quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Maradona: acima do bem e do mal


Apesar da sofrida classificação em 4° lugar para a Copa de 2010 da Seleção Argentina sob seu comando, Maradona não quis nem pensar em "descer do salto". Após a vitória sobre o Uruguai em Montevidéu, o polêmico ex-jogador e agora técnico não poupou palavras para responder aos seus críticos da imprensa portenã.

Ao meu ver, a culpa dessa arrogância toda é do próprio povo argentino que trata "el pibe" como um rei ou até mesmo um Deus. Nem mesmo o péssimo resultado como os 6 x 1 diante da Bolívia em La Paz e a desastrosa derrota por 3 x 1 para o Brasil em Rosário fizeram o treinador enxergar uma parcela de culpa em seu trabalho.

É notável um certo receio por parte dos jornalistas em questionar o herói argentino na copa de 1986. O que me faz pensar é que por lá devem achar que qualquer nota ou reportagem falando algo negativo sobre Maradona soaria como ingratidão à ele. Não é bem assim que deve ser. O que passou, passou. Agora o ex-camisa 10 é comandante de uma grande potência mundial e precisa estar preparado para receber elogios e críticas.

Se sua permanência durar até a copa, a que nível poderia chegar a petulância de "Dieguito" em um eventual título mundial da Argentina na África do sul?

Felipe Reis

Um comentário:

  1. A campanha da Argentina foi horrível! Ele nem devia de ter aceitado ser técnico!

    ResponderExcluir