terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dá pra entender?


Revelado no Corinthians durante o Torneio Rio-São Paulo de 2000, Gil começou sua carreira de uma forma muito expressiva. Mesmo quando ainda era reserva naquele timaço que tinha craques como Rincón, Vampeta, Marcelinho, Ricardinho e Luizão, o jovem talento até então, já era notado como futura promessa no Parque São Jorge.

Assim que virou titular na equipe no ano de 2002 e herdou a camisa 10, Gil logo despontou como um dos ídolos da fiel levando o Corinthians aos títulos da Copa do Brasil e da Liga Rio-São Paulo. No ano seguinte, suas atuações continuaram boas, o que lhe rendeu até mesmo seis convocações para seleção, onde anotou dois gols.

Dava tudo certo, Gil era sensação no clube que jogava, ganhava títulos e quase sempre havia boatos de que poderia se transferir para grandes clubes europeus.

Foi aí que sua carreira começou a desmoronar. Com um ano apagado em 2004, o jogador foi vendo seu espaço diminuindo ainda mais com a chegada da MSI trazendo estrelas como Carlos Alberto, Roger, Nilmar e Tevez à Fazendinha.

Logo que saiu do Corinthians em 2005, indo para o Verdy Tokyo do Japão, estranhamente Gil se perdeu pelos caminhos da vida e não consegue mais dar continuidade ao bom futebol que apresentava no começo de carreira.

De 4 anos pra cá, o jogador já atuou pelo Cruzeiro, Gimnastic da Espanha, Inter de Porto Alegre e Botafogo e em nenhum desses times o ex-craque corintiano deixou saudades. Há cerca de um mês, Gil foi contratado pelo Flamengo e tudo indica que será mais um clube que seu futebol não vingará.

É triste ver um jogador assim em franca decadência. Em outros anos, eu mesmo me enganei sobre o seu potencial afirmando que se o São Paulo tinha Kaká e o Santos contava com Robinho, o Corinthians possuía Gil. Grande erro meu.

O que será que deve passar na cabeça dele sabendo que seu futebol nunca mais foi o mesmo? Eu tento achar explicação para isso e procuro saber se um jogador com tanto talento desperdiçado se importa com o que falam de sua queda de rendimento. Pelo visto, parece que não.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário