quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Assalto em Paris


A partida de hoje entre França e Irlanda pelo jogo de volta da repescagem para a Copa do Mundo de 2010 provou que não é só aqui que existe o famoso apito "amigo".

Particularmente, o gol de empate na prorrogação feito por Gallas me indignou bastante, já que a irregularidade do lance foi algo claro aos olhos de qualquer cidadão. Henry recebeu impedido, um lançamento do meio-campo e não contente evitou que a bola saísse pela linha de fundo com as mãos para depois efetuar o cruzamento fatal.

A seleção francesa não precisava disso para eliminar o time irlandês, ainda mais tendo vencido a primeira partida fora de casa por 1 a 0. Agora é bom o Brasil tomar cuidado na África do Sul, já que a França foi nossa algóz em três das últimas seis copas do mundo.

Eu acho "ótimo" quando escuto jornalistas falarem que o futebol perderia a graça se utilizasse do recurso eletrônico para reprimir um erro do juíz. Quero ver defender essa tese quando se é um atleta que treina duro durante quatro anos para perder uma vaga a um Mundial por um lance totalmente errado.

Felipe Reis

Um comentário:

  1. Foi vergonhoso ver tal cena em todas as TVs...a França que me pedoe,mas qto protecionismo!!!!!C'est la vie...

    ResponderExcluir