domingo, 15 de novembro de 2009

S.O.S. Pernambuco


A 35°rodada do Campeonato Brasileiro mais disputado dos últimos anos serviu para decretar apenas uma coisa até o presente momento: a extinção de pernambuco no mapa da elite do futebol nacional em 2010.

Na última quarta-feira (11/11), o Sport disse adeus à primeira divisão do ano que vem ao ceder o empate fora de casa contra o Palmeiras. Após estar vencendo por 2 a 0, a equipe do nordeste não resistiu e deixou o alviverde igualar o placar. O resultado acabou rebaixando antecipadamente o rubronegro pernambucano.

É triste ver o campeão da copa do Brasil de 2008 e um clube que todos pensavam estar em ascensão no cenário nacional cair repentinamente em um ano que todos esperavam muito mais futebol desse time.

Já o Náutico está quase fazendo companhia ao seu rival na próxima edição da série B e assinou seu atestado de óbito hoje ao perder em seu próprio território para o Flamengo. Pelo lado carioca, novamente Petkovic e Adriano fizeram a diferença marcando os dois gols da vitória por 2 a 0 contra o alvirubro do recife.

Por enquanto, o sumiço do estado pernambucano em 2010 é a única certeza na competição, já que ainda não é possível fazer um prognóstico de quem serão os classificados para a sul-americana e libertadores e muito menos dizer qual o próximo campeão.

O que se sabe também é que, infelizmente, a parte de cima do Brasil novamente perde importantes representantes e deixa a Série A ainda mais concentrada pelas regiões sul. Eu acho necessário dispersar o cenário futebolístico no país independente da qualidade de algumas equipes. É bom para os torcedores e também para o próprio esporte.

Outros resultados da rodada:

São Paulo 2 x 0 Vitória
Coritiba 2 x 1 Atlético-MG
Cruzeiro 1 x 1 Grêmio
Grêmio Barueri 3 x 0 Botafogo
Avaí 3 x 1 Corinthians
Goiás 3x 1 Santo André
Internacional 3 x 1 Santos
Fluminense 2 x 1 Atlético-PR

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário