segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Rivalidade que custará um título
O desfecho da penúltima rodada do Brasileirão proporcionou uma das maiores ironias do futebol: o Internacional que se encontra na segunda posição, vai precisar mais do que nunca do seu arquirival que enfrentará o atual líder flamengo no Maracanã domingo que vem.
O problema é que o Grêmio, sem nenhuma chance de disputar a Libertadores, está sem pretensões no torneio e promete colocar o time reserva para a partida do Rio de Janeiro.
O Flamengo não tem nada a ver com isso e fatalmente deverá ser o campeão brasileiro de 2010 justamente por causa dessa rivalidade Gre-Nal. Algo que será lembrado para sempre no futebol nacional.
Eu acho que o tricolor gaúcho pode fazer o que quiser com seus jogadores, afinal é problema somente do clube que paga o salário deles, mas bem que a competição teria muito mais graça se pudesse evitar algo semelhante a isso.
Certamente, veremos o fim de um campeonato tão disputado com uma partida que não será tão acirrada assim. Provavelmente o Grêmio faça o famoso "corpo mole" na última rodada e deixe o título para o rubronegro carioca.
Felipe Reis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Diante de um campeonato tão emocionante, concordo com vc, mto provavelmente teremos uma última rodada com poucas emoções. Percebi que isso trouxe uma outra discussão, será que deveria voltar a ter a fase eliminatória, popular mata-a-mata? Pois assim haveria jogos finais com equipes interessadas no campeonato.
ResponderExcluir