segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Rivalidade que custará um título


O desfecho da penúltima rodada do Brasileirão proporcionou uma das maiores ironias do futebol: o Internacional que se encontra na segunda posição, vai precisar mais do que nunca do seu arquirival que enfrentará o atual líder flamengo no Maracanã domingo que vem.

O problema é que o Grêmio, sem nenhuma chance de disputar a Libertadores, está sem pretensões no torneio e promete colocar o time reserva para a partida do Rio de Janeiro.

O Flamengo não tem nada a ver com isso e fatalmente deverá ser o campeão brasileiro de 2010 justamente por causa dessa rivalidade Gre-Nal. Algo que será lembrado para sempre no futebol nacional.

Eu acho que o tricolor gaúcho pode fazer o que quiser com seus jogadores, afinal é problema somente do clube que paga o salário deles, mas bem que a competição teria muito mais graça se pudesse evitar algo semelhante a isso.

Certamente, veremos o fim de um campeonato tão disputado com uma partida que não será tão acirrada assim. Provavelmente o Grêmio faça o famoso "corpo mole" na última rodada e deixe o título para o rubronegro carioca.

Felipe Reis

Um comentário:

  1. Diante de um campeonato tão emocionante, concordo com vc, mto provavelmente teremos uma última rodada com poucas emoções. Percebi que isso trouxe uma outra discussão, será que deveria voltar a ter a fase eliminatória, popular mata-a-mata? Pois assim haveria jogos finais com equipes interessadas no campeonato.

    ResponderExcluir