segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A lista dos baixinhos com duas "baixas" graves


O Jornal inglês "The Sun" publicou essa semana uma lista dos 10 melhores baixinhos do futebol mundial em todos os tempos e cometeu uma gafe absurda deixando de fora dois mitos da bola: Romário e Puskas.

Segundo o tablóide, a classificação é a seguinte:

1º Maradona (ARG), 2º Messi (ARG), 3º Zico (BRA), 4º Zola (ITA), 5º Littbarski (ALE), 6º Ardilles (ARG), 7º Roberto Carlos (BRA), 8º Gemmil (ESC), 9º Juninho Paulista (BRA), 10º Arshavin (RUS).

Bom, dá para notar que alguns desses jogadores estão nessa lista por méritos próprios. É o caso de Maradona, Zico, Roberto Carlos, Littbarski e Messi. Já outros nomes aparecem por terem mantido alguma relação, mesmo que mínima, com o futebol britânico.

O que não dá para entender é como foram esquecer de dois espetaculares gênios. Romário e Puskas estariam em qualquer lista dos melhores, seja ela dos baixos, dos altos, dos bonitos, dos feios e por assim vai.

Eu não vi o húngaro jogar e admito que estou citando o nome dele apenas por ter lido em outras matérias pela internet a mesma indagação sobre sua falta. Agora sobre a ausência de Romário, me sinto seguro para escrever que essa lista não vale absolutamente nada. Sem mais!!!

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário