quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Deu a louca neles


Os campos de futebol estão parecendo mais é com arenas de luta nesses últimos dias. Logo no sábado (14/11), pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro, no jogo realizado entre São Paulo e Vitória no Morumbi, André Dias e Hugo quase saíram no braço após uma discussão. Os dois jogadores do tricolor receberam apenas cartão amarelo, o que beneficiou muito o time do morumbi.

Querendo imitá-los, Obina e Maurício, companheiros no Palmeiras, também trocaram empurrões e tapas no intervalo da partida realizada ontem (18/11) contra o Grêmio no Olímpico. O clima esquentou logo depois do primeiro gol sofrido na derrota por 2 a 0 para a equipe gaúcha. A briga rendeu uma punição severa aos atletas, que além de serem expulsos no duelo, foram dispensados pela diretoria horas após o jogo. Ao meu ver, uma decisão totalmente exagerada, principalmente pelo momento da competição.

Pela Copa Sul-Americana, os jogadores de Fluminense e Cerro Porteño foram protaganistas de uma literal batalha campal realizada no Maracanã. Assim que a partida terminou com a vitória do Flu de virada por 2 a 1 nos acréscimos, a confusão tomou conta do gramado e o "pau comeu solto" com vários atletas envolvidos no tumulto. O resultado levou o tricolor carioca à decisão do torneio. Agora o time das Laranjeiras aguarda a LDU do Equador ou o River Plate do Uruguai.

Nas eliminatórias para a copa da África, as desavenças entre jogadores não foi muito diferente do que se viu por aqui. Na Eslovênia, a seleção local conseguiu sua classificação ao derrotar a Rússia por 1 a 0. O jogo também foi marcado por brigas e tumultos durante os 90 minutos e dois jogadores russos foram expulsos. Uma das exclusões foi algo curioso: o atacante Zhirkov empurrou o gandula local e foi para o chuveiro aos 46min do segundo tempo.

Já no Sudão, onde aconteceu o terceiro e decisivo jogo entre Argélia e Egito para ver quem iria para a próxima copa, o clima foi tão pesado dentro de campo quanto é nos países que participaram do evento. A vaga ficou com os Argelinos que conquistaram a vitória por 1 a 0 em uma partida onde rolou discussões e empurrões. Algo que já era esperado.

Por fim, os ânimos exaltados também tomaram conta no jogo que rendeu a ida do Uruguai para a África do Sul ano que vem. Durante o segundo tempo, o banco de reservas da seleção costa-riquenha se estranhou com jornalistas sul-americanos e a confusão foi geral. A partida chegou a ser suspensa por cinco minutos, até que a polícia montasse um cordão de segurança ao redor dos atletas visitantes.

Depois querem dar bom exemplo aos torcedores. Fica difícil pedir paz se os próprios artistas do espetáculo não fazem o seu dever. O pior é que parece que muitos deles são melhores na porrada do que com a bola no pé.

Felipe Reis

Um comentário:

  1. O palmeiras se perdendo na reta final do campeonato...teve talvez uns 6, 7 jogos para matar o campeonato, mas não o fez! E aguardem Corinthians 2010...

    ResponderExcluir