terça-feira, 3 de novembro de 2009

Neymar: futuro craque ou eterna promessa?


Em março desse ano, quando estreou entre os profissionais, Neymar já era considerado estrela por estar sempre adiantado e ser precoce técnicamente em relação aos outros jogadores de sua idade nas divisões de base.

Oito meses depois, já com 43 jogos pelo Santos e apenas 8 gols marcados, o jovem talento ainda oscila boas partidas com atuações pífias. Isso leva muitos a acreditarem que ele não está pronto para carregar tanta responsabilidade dentro de um time tão grande, onde um dia atuou o rei do futebol.

É nítido que o atual camisa 7 do peixe precisa ser ainda mais mimado por parte da torcida e companheiros de equipe, mesmo com todos sabendo que talvez ele tenha sido um dos jogadores mais ovacionados da história, antes de virar profissional. Uma prova disso é que ainda amador, Neymar já recebia a quantia mensal de R$ 16 mil, hoje o atleta recebe R$ 80 mil por mês.

Na minha visão, a pior coisa para o garoto são as comparações com Robinho, já que o ex-jogador do Santos teve um surgimento no futebol muito parecido com o seu. É inegável que ele tenha talento, basta esperar para ver se conseguirá utilizá-lo durante a sua carreira. Para que isso aconteça, será necessário ter bons profissionais por trás dessa trajetória, que o impeçam de ser um novo "Denílson" dos gramados.

Resumindo, o fato é que até agora permanece o mistério se Neymar será uma grande fera com talento refinado e raro ou apenas mais um que irá rodar e sumir pelo extenso mapa do futebol. É uma incógnita que até mesmo os maiores especialistas da bola não sabem responder. Você sabe?

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário