segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O iluminado


Realmente o futebol é mesmo engraçado e pode sim amaldiçoar uns como abençoar outros. Um exemplo que expressa perfeitamente os dois lados da moeda é Carlos Alberto.

O jogador que tem apenas 25 anos e hoje defende o Vasco da Gama, tem um incrível talento para polêmicas tanto quanto consegue ganhar títulos e ser importante por onde passa mesmo depois de ter perdido boa parte da credibilidade dos torcedores, inclusive a minha.

Apesar de toda sua habilidade, Carlos Alberto não é mais visto como um atleta de seleção. Nota-se um certo desprezo com o futebol por parte dele e ainda assim, o cara cisma em levantar uma taça por onde passa. Seria puro mérito ou somente sorte de estar no lugar certo na hora certa? Eu juro que isso é uma incógnita para mim.

Se for olhar o seu currículo, dá para notar que são poucos os jogadores de sua idade com tantas conquistas que nem ele, todavia, não consigo enxergá-lo mais como aquele craque de antes quando surgiu no Fluminense em 2002.

De lá pra cá, o meia faturou um Campenato Brasileiro pelo Corinthians, um Campeonato Português, uma edição de Champions League e o Mundial Interclubes pelo Porto, uma Copa do Brasil pelo próprio tricolor carioca e agora a Série B pelo time de São Januário.

Embora tenha que vê-lo constantemente colocando um troféu em sua galeria pessoal, continuo achando Carlos Alberto um profundo talento desperdiçado. Vai entender, né?

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário