domingo, 29 de novembro de 2009

O Barça ainda é melhor


Infelizmente não consegui assistir o jogo todo entre Barcelona e Real Madrid no primeiro clássico da temporada espanhola 2009/2010, mas o que eu pude notar é que nem com todas as contratações que fez, o time merengue consegue ter um conjunto tão bem armado como a do seu rival.

Acompanhei os últimos 25 minutos da partida e ficou claro que o plantel catalão joga um futebol muito mais envolvente do que o milionário Real Madrid. Mesmo com um jogador a menos por quase 30 minutos devido a expulsão de Busquets logo no começo do segundo tempo, a equipe do técnico Guardiola conseguiu comandar o duelo com toques e contra-ataques rápidos.

O confronto acabou em 1 a 0 para o Barça com gol de Ibrahimovic que havia saído do banco de reservas, já que estava sendo poupado por causa de uma contusão.

Pelo menos na primeira partida desse "novo Real" contra o seu arqui-inimigo de sempre não pude enxergar muita capacidade neles para fazer frente contra o atual campeão espanhol. Agora é esperar a partida do segundo turno que só acontecerá ano que vem.

Críticas ao Real à parte, foi uma grande partida de futebol que envolveu astros do porte de Messi, Henry, Ibrahimovic, Kaka, Raul e Cristiano Ronaldo. Não é sempre que se pode ver tantos craques dentro de um só campo.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário